Stimepa organiza Plenária sobre a Reforma da Previdência

No último dia 10, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre organizou um seminário para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores metalúrgicos sobre o impacto da nova reforma da previdência, aprovada em 2019 pelo atual governo.

 

A conversa com a categoria foi marcada especialmente pela elucidação das regras vigentes da previdência, que nos últimos anos sofreu grandes alterações no seu texto, como o aumento da idade e tempo de contribuição para a aposentadoria, causando um grande impacto negativo na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Também teve em sua pauta, o direito dos metalúrgicos e momentos para esclarecer as dúvidas dos presentes.

Adriano Filippetto, presidente do sindicato, destacou a importância de esclarecer as informações a respeito das reformas para que os trabalhadores saibam quem são os políticos que atuam para a retirada de direitos do povo.

“Muitos dos deputados que votaram a favor da reforma da previdência e prejudicaram a categoria são candidatos nas próximas eleições. Não podemos reeleger quem atua contra os trabalhadores.”, pontuou Filippetto.

Adriano Filippetto, Presidente do STIMEPA

 

O evento ocorreu na Sede do STIMEPA, no Auditório Paulo Freire e teve como convidado o palestrante Dr. João Lucas Machado, advogado especialista em Direito Previdenciário que atua no escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla e Advogados Associados .

O diretor de Formação do sindicato, Frederico Apratto, garantiu que a entidade seguirá promovendo seminários e outras atividades para integrar e informar os trabalhadores metalúrgicos(as).

Confira abaixo a reportagem em vídeo feita para a TVT!

 

 

Texto: Guilherme Estulano (Woida, Magnago, Skrebsky, Colla e Advogados Associados)

Edição: Jean Lazarotto (Stimepa)

Vídeo: Guilherme Oliveira (TVT)