Sindimáquinas Passo Fundo vistoria condições de trabalho na Bandeirante

No dia 06 de maio o presidente do Sindimáquinas de Passo Fundo, Alcidir Andrade, realizou inspeções na empresa Bandeirante. O objetivo do Sindicato foi averiguar in loco as condições de trabalho, segurança e higiene dos trabalhadores/as em meio à pandemia.

Nas dependências da empresa, foram vistoriados os setores de produção, administrativo e refeitório. Também na ocasião, foi verificado o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), assim como se a empresa está cumprindo com a necessidade de treinamentos, higienização e distanciamento, e repassando informações de proteção à saúde, segundo recomendações do próprio MPT e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O presidente Alcidir destacou a preocupação do Sindicato e a importância da vistoria, tendo em vista a situação da epidemia na região norte do Rio Grande do Sul, bem como a coleta de informações para o MPT de Passo Fundo.

É importante que os representantes dos trabalhadores estejam atentos à questão dos direitos, principalmente em relação às medidas provisórias editadas para o momento de crise. Mas também é preciso muita atenção com o ambiente de trabalho, com a saúde e as condições de trabalho, ainda mais em meio à pandemia”.

Fonte: WMSC & Advogados Associados