PEC da Previdência: cartilha do escritório esclarece ponto a ponto do projeto

Após o anúncio da PEC 6/2019, a PEC da Previdência, o departamento especializado em direto previdenciário no escritório deu início à elaboração de um cartilha para auxiliar e conscientizar os trabalhadores(as) sobre o tema. Com coordenação do advogado sócio João Lucas Machado de Mattos, e o apoio da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Rio Grande do Sul (FTM-RS), o material já está disponível no site do escritório e em versões impressas pela Federação.

Com chamada para “Saiba o que está em risco”, a cartilha serve como material de apoio para debates, reuniões e seminários sobre as mudanças propostas pelo projeto de Reforma na Previdência Social. De forma didática, o material passa pelos principais pontos da PEC, estabelecendo relações de como são atualmente os direitos e como ficarão caso o projeto seja aprovado.

O presidente da FTM-RS, Lírio Segalla ressaltou a importância da cartilha para orientar os dirigentes do ramo da metalurgia nas conversas com a categoria. “É necessário que os diretores dominam esse assunto para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores. Essa reforma é mais cruel do que parece, é importante não acreditarmos no que o governo e a mídia falam, pois a reforma acabará com a aposentadoria dos brasileiros”, disse ele.

Pelo escritório, o advogado João Lucas tem percorrido o Estado realizando seminários nos sindicatos e participando de Audiências Públicas nas câmaras de vereadores.

A versão digital está disponível aqui. Confira.

Fonte: WMSC & Advogados Associados