Escritório Woida comparece a cerimônia de Diploma de Honra ao Mérito concedido ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre 

Na tarde do dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre o Diploma de Honra ao Mérito. A cerimônia foi realizada no Plenário Otávio Rocha e contou com a presença de parlamentares, dirigentes sindicais e trabalhadores. Também foram convidados para a mesa Claudir Nespolo e Jurandir Damin, ex-presidentes do Sindicato.

A honraria, proposta pelo vereador Engenheiro Comassetto (PT), é um reconhecimento pelo papel fundamental da entidade na luta dos trabalhadores e ações em benefício da sociedade desde sua fundação em 1931.

“Para nós é uma honra representar juridicamente e poder colaborar com um Sindicato de tanta história na luta pelos trabalhadores do Rio Grande do Sul. Ficamos muito felizes de ver o STIMEPA tendo esse reconhecimento”, afirmou Lauro Magnago, sócio que representou o Escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla e Advogados Associados na cerimônia junto com a advogada Juliane Durão.

Adriano Filippetto, presidente do Sindicato, iniciou sua fala agradecendo a classe metalúrgica, aos funcionários e diretores do Sindicato e aos profissionais do Escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, que atendem a entidade. “A Força de um Sindicato é a força de sua categoria. Quem faz a nossa luta são a diretoria, os trabalhadores e a classe metalúrgica.” Filippetto ressaltou as ações solidárias do Sindicato, que além de atuar em defesa dos trabalhadores metalúrgicos também promove ações sociais constantes para a população em situação de vulnerabilidade. “O nosso papel vai muito além da porta de fábrica, nosso papel é social. De nada adianta o trabalhador ter um local seguro na fábrica sem ter um leite para dar para seu filho. Não podemos ficar alheios a essas situações. Se o sindicato tiver que ir na casa do trabalhador, tem que ir. Se tiver que fazer um trabalho na vila, tem que fazer. Este é um trabalho correto”, salientou.

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre é o primeiro sindicato de classe a ser criado no Rio Grande do Sul, desde sua criação, em 19 de março de 1931, é parte fundamental da história dos trabalhadores. Em 93 anos, pode-se afirmar que muito do que se produziu, discutiu e avançou a respeito dos trabalhadores, teve como base o Sindicato. Contando na força da união dos trabalhadores metalúrgicos, a entidade se desenvolveu e cresceu, ocupando hoje um lugar de destaque no movimento sindical, representando milhares de trabalhadores em Porto Alegre e na região da Grande Porto Alegre.

 

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Grande Porto Alegre
Edição: Escritório Woida, Magnago, Skrebsky Colla e Advogados Associados,
📷 Fernando Antunes/CMPA | Leonardo Lopes/CMPA | Luiza Alves