Escritório Participa de Negociação Coletiva de Trabalhadores da Saúde

Após rodar por 24 municípios ouvindo o anseio dos trabalhadores da saúde do Vale do Taquari, o Escritório Woida e o Sindisaúde VT participaram da primeira reunião para renovação da convenção coletiva dos trabalhadores dos hospitais beneficentes, religiosos e filantrópicos da região.

Segundo Cezar Ramos, advogado associado do Escritório WMSC, a importância de realizar essas reuniões por toda a região é que é “a partir delas que se consegue estabelecer estratégias e entender as necessidades e demandas para cada hospital representado”. Tendo, a partir disso, um cenário mais concreto e real para fazer as negociações.

Para além de renovar a convenção coletiva para o ano de 2023, na negociação se busca fundamentalmente a reposição da perdas inflacionárias do período, assim como também um aumento real no salário junto da manutenção de todas cláusulas sociais que já são previstas dentro do acordo coletivo.

Entre os representantes do Sindisaúde de Vale do Taquari na reunião, estavam o Presidente, o Vice-Presidente e também o Dr. Cezar Ramos, associado do escritório WMSC, que representa o sindicato juridicamente;  também se fez presente o Presidente do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Fernando Gama; representantes de hospitais da região, e ainda com um corpo jurídico levado por cada parte interessada na negociação coletiva.

A retomada e a conclusão da negociação acontecerá após reunião do sindicato patronal, que está marcada para acontecer na primeira semana de março. Além disso, a negociação também espera por desdobramentos da luta nacional pelo Piso Salarial da Enfermagem, assunto que deve ter alguns fatos novos no início de março.