Comarca de Jaguari inaugura Prédio em homenagem a Desembargador

O Escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados se soma à justa homenagem póstuma que é prestada ao Desembargador Clademir Missagia, um juiz humanista, comprometido com a defesa dos direitos sociais e que sempre trabalhou com essa perspectiva na sua atuação enquanto juiz.

A Solenidade de Inauguração do novo Prédio denominado Desembargador Clademir José Ceolin Missaggia no Foro da Comarca de Jaguari será realizada às 14 horas do dia de setembro de 2022, na Rua Olindo Couto, nº 690, na cidade natal do Desembargador.

Missaggia, que foi colega dos sócios Lauro Magnago e Manoel Skrebsky no curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria, teve evidência na atuação no campo dos direitos fundamentais. Destaca-se, entre outras coisas, o parecer como Juiz Corregedor que defendeu e permitiu que pessoas do mesmo sexo conseguissem registrar união estável nos Cartórios de Títulos e Documentos do Estado do Rio Grande do Sul no ano de 2004, o primeiro estado do Brasil a determinar isso. Atuou também nas questões de execução penal, sempre com posições de vanguarda na defesa da cidadania.

Esta homenagem que simboliza o reconhecimento de uma trajetória exemplar na vida pública e profissional, foi proposta pela Câmara dos Vereadores do município de Jaguari e acolhida pelo Órgão Especial do TJRS.