Assédio moral e sexual é tema de palestra do escritório em Venâncio Aires

Discussão fez parte da 3ª edição do Encontro Papo de Mulher

No último dia 12 de março, o escritório Woida, Magnago Skrebsky, Colla e Advogados Associados, representado pela advogada Juliane de Almeida Durão, participou do 3º Encontro Papo de Mulher, na cidade de Venâncio Aires-RS, a convite do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Venâncio Aires. No evento, a advogada ministrou a palestra “Parte Jurídica em casos de assédio moral, sexual e importunação”, para cerca de 150 mulheres da categoria metalúrgica da Região.

Sobre o evento, Juliane comentou: “Foi uma grande satisfação contribuir para que as mulheres metalúrgicas que lá puderam estar presentes se instruíssem e se sentissem acolhidas neste espaço aberto pelo Sindicato. Cada vez mais as mulheres têm ocupado funções na categoria metalúrgica, ter um espaço de diálogo entre mulheres é fundamental para o esclarecimento e busca dos seus direitos. Ainda mais próximo a uma data tão significativa como é o dia 08 de março, que a marca a história de lutas por direitos pelas mulheres”.  

Ainda, participaram do evento, Joana Puglia, psicóloga, com o tema “trauma e aspectos psicológicos das mulheres que sofrem assédio no trabalho” e Elaine Catarina Morfan de Brito, Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS, com o tema “A importância, as dificuldades que as mulheres em ainda no setor metalúrgico e como elas podem fortalecer cada vez mais participando nas negociações coletivas”.

O escritório parabeniza a inciativa do Sindicato, em especial a Vice-Presidente, Ana Paula Kaustmann, que juntamente com as outras dez diretoras da entidade organizou evento com tanto sucesso.

Fonte: WMSC Advogados Associados