PEC da Previdência: advogado do escritório debate com trabalhadores do Sindisaúde de Rosário do Sul

O Sindisaúde Rosário do Sul promoveu na tarde da última sexta-feira (15) debate sobre a PEC da Previdência e os impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras, caso seja aprovada, além da extinção de uma série de direitos trabalhistas. O evento aconteceu no Centro Empresarial de Rosário do Sul  (CER) e contou com as palestras do advogado João Lucas Machado de Mattos, especialista em direito previdenciário pelo escritório Woida, Magnago, Skrebsky, Colla & Advogados Associados, e do diretor da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS, Emerson Pacheco.

“O trabalhador parece estar anestesiado e não entendeu o quanto irá sofrer caso aprovem a Reforma da Previdência”, destacou o presidente do Sindisaúde de Rosário do Sul, Márcio Santana. Em conjunto com a FEESSERS, diz Márcio, o sindicato está fazendo a sua parte, buscando esclarecer os trabalhadores.

Com foco específico na PEC da Previdência, a palestra do Dr. João Lucas esclareceu os principais pontos da proposta, dentre eles as mudanças na aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e aposentadoria especial, sendo esta última, de impacto direto nos trabalhadores da saúde. Além disso, destacou como principal aspecto da proposta a retirada da seguridade social da Constituição Federal, podendo assim o governo fazer qualquer alteração na Previdência Social via Lei Complementar.

Fonte: WMSC & Advogados Associados.